A caixa de multibanco instalada na Junta de Freguesia de São Jacinto foi assaltada, na madrugada de ontem, com recurso a botijas de gás. O alerta foi lançado por alguns moradores da vizinhança da junta, cerca das 3.15 horas, que foram surpreendidos pelo barulho da explosão. A GNR da Murtosa terá chegado ao local em poucos minutos, mas não foi a tempo de interceptar os assaltantes. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Desconhece-se ainda qual o montante que terá sido levado pelos assaltantes – apesar das várias tentativas do Diário de Aveiro, não foi possível apurar junto do Montepio Geral a quantia furtada. Para já, ficam os avultados prejuízos materiais decorrentes da explosão. “Os estragos são grandes. Temos janelas e mobiliário partidos”, lamentou o presidente da Junta de Freguesia de São Jacinto, a propósito dos prejuízos causados pelo assalto. Importa lembrar que este é já o segundo furto à caixa de multibanco instalada na Junta de Freguesia de São Jacinto. “Já em 2009 ou 2010, tivemos um outro assalto, mas com recurso a uma rebarbadora”, recorda o presidente da Junta.
Não obstante esta reincidência, Rui Vaz afasta, por completo, a possibilidade de a Junta de Freguesia vir a desistir de ter a caixa de multibanco nas suas instalações. “É a única que temos em São Jacinto e temos de manter este serviço disponível para a população. Temos de assumir o risco”, relatou o autarca.
|