A deputada do PSD Carla Rodrigues, eleita pelo círculo de Aveiro, congratula-se com a publicação de diploma que define os meios de prevenção e combate ao furto e recetação de metais não preciosos. A parlamentar social democrata interpelara por diversas vezes o ministro sobre esta questão, nomeadamente numa altura em que uma vaga de assaltos assolou o distrito de Aveiro e particularmente o concelho de Oliveira de Azeméis.
“A lei vai reforçar a fiscalização dos gestores de resíduos, como sucateiros por exemplo, como forma de combater práticas criminosas como a recetação de peças de cobre e bronze furtadas”, sublinha Carla Rodrigues, congratulando-se com a publicação do diploma, que, na sua opinião, “dá resposta” às suas “preocupações e interpelações”.
“Face ao flagelo que se verificou nos últimos tempos, um pouco por todo o distrito de Aveiro, de furto de estátuas e placas comemorativas em bronze que faziam parte do património coletivo das nossas cidades, interpelei várias vezes o ministro da Administração Interna, no sentido de alertar para a situação que se vinha verificando e para solicitar uma intervenção adequada não só na prevenção e no combate ao furto destes objetos, mas principalmente na prevenção e combate à recetação”, sustenta a deputada aveirense, natural do concelho de Oliveira de Azeméis. |