O vencedor do concurso ideias “Cá Fora – Animação do Espaço Público”, lançado pela Câmara de Aveiro em 2010, vai faltar à apresentação agendada para amanhã como protesto por não ter sido incluído no processo de execução e por ver alterado o seu projeto.
Gustavo Ramos considera “inadmissível” a sua exclusão do processo de execução e discorda da introdução de elementos geométricos “que desvirtuam o projeto inicial”. Já anunciou a sua ausência na sessão de lançamento da campanha de prevenção rodoviária "Pass(e)adeiras - Cuidado com o peão! Arte em circulação!" que se realiza esta quinta-feira, às 11h00, nos Paços do Concelho.
A autarquia explica que a ideia vencedora foi posta em execução “com os meios e de acordo com as limitações da realidade existente em estreito cumprimento das normas do concurso em causa”.
Lembra que não pode executar os projetos “sem ter em conta os condicionalismos legais e reais que se impõem à respetiva execução” e que no caso concreto das “Passeadeiras” o autor idealizou uma animação artística e visual “muito interessante que coube à Câmara Municipal de Aveiro executar e premiar, mas teve que adaptar de forma a evitar qualquer acidente”. |