O final do XVIII Estágio de Dança de Aveiro, esta noite, é um dos momentos de arranque na programação de final de ano do Teatro Aveirense. No programa para os últimos meses do ano destaque a 15 de setembro, pelas 21h30, para a apresentação da peça “Um Gesto Que Não Passa de Uma Ameaça”. Esta peça conta com direção, texto e interpretação de Sofia Dias e Vítor Roriz.
No dia 22 de setembro, pelas 21h30, a Sala Principal do Teatro Aveirense recebe a peça “Louco na Serra”. Este espetáculo é uma produção Teatro de Montemuro e conta com a interpretação de Abel Duarte, Eduardo Correia e Paulo Duarte. Esta é uma adaptação de “Rei Lear” de Shakespeare.
A fechar o mês de setembro, o Teatro Aveirense recebe, pelas 18h, o Concerto Ciclo Beethoven 2011-2013. Um Ciclo Integral das Sinfonias e dos Concertos para Piano de Beethoven, com a Orquestra Filarmonia das Beiras. No piano estará Ana Beatriz Ferreira e Ernst Schelle será o maestro convidado.
A 6 de outubro, às 21h30, sobe ao palco a peça "Tristeza e alegria na vida das girafas", que conta a é a história duma menina de 9 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro ministro Pedro Passos Coelho.
Dia 7 de outubro celebra-se o aniversário do Conservatório de Música de Aveiro com um concerto que conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo está marcado para as 18h.
A peça “O Libertino” chega a Aveiro no dia 20 de outubro, pelas 21h30.
Uma peça de Eric Emmanuel-Schmitt, conta com interpretação de José Raposo, Maria João Abreu, Custódia Gallego, Filomena Cautela, Diana Costa e Silva e Tiago Aldeia.
A 27 de outubro, pelas 21h30, realiza-se um espetáculo para público infantil, “Rodopio – Festivais Outono”. O concerto de encerramento do festival está marcado para o dia 9 de novembro, às 21h30, na sala principal do Teatro Aveirense.
A peça “As mulheres não percebem” sobe ao palco do Teatro Aveirense a 24 de novembro, às 21h30. Este espetáculo tem encenação de José Pedro Gomes e conta com interpretação de Aldo Lima, André Nunes e Rui Unas.
Dia 22 de dezembro sobe ao palco a espetáculo “Quebra Nozes”. |