domingo, 11 de Janeiro de 2026  09:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau na Brasa

Bacalhau na Brasa

Leva-se a assar o bacalhau do lombo e quando estiver bem tostado dos dois lados tira-se-lhe as espinhas e parte-se em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2012

Aveiro: Adiada votação do plano de viabilização da empresa de trabalho portuário.


O futuro da empresa de trabalho portuário ainda não ficou decidido mas sabe-se já que duas empresas acionistas estão fora da ...

O futuro da empresa de trabalho portuário ainda não ficou decidido mas sabe-se já que duas empresas acionistas estão fora da comissão de gestão. A votação ao plano de viabilização foi adiada.

A porta não ficou fechada completamente, mas para já, a ser aprovado o plano de viabilização da empresa de trabalho portuário de Aveiro, a comissão de gestão não contará com as duas empresas de estiva acionistas. Informação dada na Assembleia de Credores.

A Socarpor e a Aveiport sentiram-se afastadas desde o inicio por não verem atendidas propostas de recuperação financeira. A gestora judicial, Paula Mattamouros, deu outra explicação: as empresas é que se colocaram à margem por não verem atendida a "exigência" de gerirem "exclusivamente" a ETP.

Para já, a comissão de gestão integra, além da administradora da insolvente um representante sindical não remunerado. O plano de viabilização Prevê, entre outras medidas, a redução de 60 para 50 o número de estivadores, mediante a rescisão de contratos.

Haverá um ano carência no pagamento das dívidas (cerca de um milhão de euros) e prazos de liquidação que podem ir até dois.

Suprimentos entregues pelos acionistas e alguns encargos devidos ao Porto de Aveiro serão perdoados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®