domingo, 24 de Novembro de 2024  03:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-09-2012

Aveiro: Nova directora do Museu apresentada



Às críticas sobre a escolha da nova directora do Museu de Aveiro, a directora Regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, respondeu ontem, em conferência de imprensa, que “demora tempo a alterar mentalidades”. Esta responsável não confirma que Zulmira Gonçalves, a directora indigitada para o Museu de Aveiro, não esteja em funções a tempo inteiro, embora acumule este cargo com a supervisão da equipa de projecto do mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.
Paulo César Santos era o director do Museu de Aveiro, que não poderia continuar sob a direcção de um responsável com a categoria de director de serviços, mas sim com o de chefe de divisão, segundo as novas orientações. Esta é a “grande mudança em termos estruturais”, explica a directora regional. “Não baixará a responsabilidade, mas baixa a remuneração”, esclareceu. Quanto à acumulação do museu de Aveiro com o monumento de Coimbra, a escolha desta agregação “foi meramente geográfica”. Celeste Amaro afiançou que “não há menorização do Museu, muito pelo contrário”.
Quando foram conhecidas estas alterações e a escolha da nova direcção, a opção foi alvo de críticas de vários sectores em Aveiro, sendo que a conferência de imprensa de ontem serviu para apresentar a nova directora e para que “fossem dirimidos os mal-entendidos e ficasse tudo esclarecido”, sublinhou Celeste Amaro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®