A Organização Regional de Aveiro do PCP marca presença na 36ª edição da Festa do Avante. A exposição política deste ano dará visibilidade à atividade do Partido na região e às propostas para a defesa do tecido produtivo que segundo o PCP estará “ameaçado” pela política dos governos de PS, PSD e CDS.
À festa do Avante não vão apenas as mensagens políticas destacando-se as representações culturais e gastronómicas. Leitão à Bairrada, servido em refeições ou em sandes, Feijoada de Leitão, rojões, vinhos maduros e espumantes bem como a doçaria regional (pão de ló de Ovar e de Arouca e Ovos Moles de Aveiro) fazem parte do menu.
O PCP diz que a Festa do Avante na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, nos dias 7,8 e 9 de Setembro, surge em “momento particularmente grave, de extrema regressão e ataque aos mais elementares direitos laborais e sociais, no país e no mundo”.
Espera que a festa seja a “expressão dos ideais dos comunistas portugueses e também manifestação da sua confiança e empenho na construção de uma sociedade mais justa, livre da exploração e da opressão”.
Depois da festa aproxima-se outro momento que os comunistas consideram importante. O XIX Congresso do PCP, nos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro, em Almada, sob o lema “ Democracia e Socialismo, promete manter a contestação à intervenção da Troika em Portugal. |