Desde ontem que o movimento e a música tomaram conta do Teatro Aveirense, com a 18.a edição do Estágio de Dança a trazer a Aveiro mais de 70 bailarinos da região
Sandra Simões
PAULO RAMOS (FOTOS)
n O 18.o Estágio de Dança de Aveiro começou ontem, no Teatro Aveirense. Este evento vai decorrer até ao dia 7 de Setembro, numa edição que, apesar das limitações orçamentais, volta a apostar num naipe de professores de referência, em novas disciplinas e até numa nova forma de estruturar o estágio.
Esta edição mantém o núcleo duro das disciplinas que acompanham o evento desde o início e que têm contribuído para a sua afirmação e criação de uma identidade própria, como é o caso da Técnica de Dança Clássica e Contemporâneo, leccionadas pelas professoras Teresa Simas, Rita Rato e Janaína Castro. Mas, também foi dado espaço a disciplinas mais inovadoras e até a algumas novidades, como é o caso das Oficinas de Movimento e Escrita Criativa, numa tentativa de cruzamento entre a exploração física e a escrita, orientadas por Cecília de Lima. Para esta novidade, estão previstos módulos para pessoas entre os 20 e os 50 anos e um outro para pessoas com mais de 50 anos e sem experiência em dança.
|