Os cinco operadores turísticos que têm embarcações no canal central em Aveiro estão unidos e prometem contestar a aplicação do regulamento que prevê o pagamento de 1 euros por casa passageiros nos passeios nos canais urbanos. Todos reunidos, estiveram na Câmara de Aveiro para comprar senhas cujo custo não será, por agora, imputado aos turistas.
O grupo de empresários estará a estudar a contestação ao pagamento assente no regime de exceção definido para os hoteleiros, que ainda não iniciaram o pagamento, mas também no fato de considerarem o regulamento “insuficiente”. Alegam questões como o pagamento de crianças, a definição dos percursos sujeitos a pagamento entre outras questões.
Da parte dos operadores a palavra é união. “Ao contrário de outras guerras desta vez estão unidos e por isso estiveram junto no Gabinete de Atendimento Integrado a comprar senhas”, adiantava fonte conhecedora do processo.
Junto ao canal central a informação aponta para uma manhã tranquila sem a presença de fiscais. “Até agora não esteve cá ninguém”, adiantava um operador. |