O Alavarium não competirá, na próxima época, com a equipa sénior de andebol (masculinos) na 2.ª divisão nacional. A razão apresentada pelos diretores do clube prende-se com "razões de ordem financeira". A Federação Portuguesa de Andebol já era conhecedora deste desfecho.
Ulisses Pereira salienta que importante é manter os escalões de formação. O presidente da Federação comenta, ainda, a descida do São Bernardo e reafirma que clubes com formação estão no bom caminho mesmo que tenham dificuldades pontuais no seu trajeto.
“Acho que o São Bernardo precisa de fazer alguma reciclagem. Tem bom projeto de formação e tem o futuro assegurado porque trabalha bem nos escalões de formação. Há a registar a desistência do Alavarium do campeonato de seniores masculinos. Compreendemos a decisão e o clube continua com projeto forte na formação, com juniores no nacional e seniores femininos. Temos o IAC na segunda. O andebol no distrito está bem comparando com a realidade nacional. O presidente da Federação não pode ter partido mas não esconde que é de Aveiro e que o que aqui se passa preocupa de forma acrescida”. |