Tem 28 anos, descende de uma família de barbeiros e cabeleireiros de Aveiro e, hoje, trata do cabelo dos famosos na Austrália. Bruno Almeida partiu há 4 anos com uma mala na mão à descoberta de um país que é do tamanho de um continente e afirma-se feliz pela opção tomada. Enfrentou dificuldades mas conseguiu singrar na cidade de Sidney.
“Na altura quando comecei a trabalhar neste salão topo de gama tinha bastantes celebridades australianas que não conhecia e talvez por isso me tenham dado essa possibilidade porque não estava nervoso. Depois comecei a ter mais celebridades. Tive Stevie Nicks, o grupo da série Glee, Andrew Lloyd Webber e outras personalidades que passaram por Sidney e, como o salão fica perto dos hotéis de luxo, tive contacto com bastantes pessoas. Foram experiências interessantes que marcaram a minha vida na Austrália”.
A experiência é relatada em entrevista ao programa “Conversas”. Bruno Almeida admite que está feliz mas revela que aprendeu o significado da palavra emigração.
“Os meus avós emigraram para a Alemanha e os meus tios também. Sempre vivi num meio que sabe o que é sentir saudade das pessoas. Agora sinto saudade das pessoas e do país. Dei por mim a comprar um cd da Mariza, e a ouvir em casa, coisa que nunca pensei que fizesse. Nunca gostei tanto de fado como agora. Uma pessoa só sabe o que tem quando perde. Compreendo o que é emigrar e sentir saudade do país, das pessoas, da gastronomia, da cultura. Quando cá venho aproveito cada minuto do dia e tento aproveitar ao máximo para aguentar mais um ou dois anos até cá vir outra vez”.
Entrevista a Bruno Almeida para ouvir às 19h00. |