No âmbito do Fórum Inovação e Empreendedorismo, a Câmara Municipal está a promover o “Prémio Empreender em Espinho”, um concurso organizado conjuntamente pela Solverde e pela autarquia que se prevê que venha a ser anual.
Entre os objectivos desta iniciativa contam-se o de “realçar os projectos mais criativos de agentes económicos do concelho de Espinho” que, diz fonte da edilidade, “tenham realizado acções ou implementado novos métodos com o objectivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer actividades de organização e administração, nos diversos sectores de actividade económica”.
“Sensibilizar e motivar para as práticas empreendedoras” é outro dos propósitos do prémio, que visa ainda “promover o espírito de iniciativa e o dinamismo” e premiar os agentes que se tenham afirmado como fonte geradora de emprego e produtividade no concelho.
As candidaturas ao concurso - abertas até ao dia 20 de Setembro - serão objecto de uma análise prévia para verificação das condições de elegibilidade dos candidatos e dos projectos ou negócios a concurso, a efectuar por uma comissão técnica indicada pela organização. Depois de validadas por essa comissão as candidaturas serão objecto de uma pré-selecção da qual resultarão oito candidaturas finalistas.
|