O PS continua atento às obras no bairro do Alboi, em Aveiro, e teme que o atravessamento previsto possa continuar na agenda. Os vereadores do PS seguem o desenrolar da obra e não escondem alguma preocupação. Por força das reclamações de moradores, a Câmara aceitou alterar, em Outubro passado, o projeto inicialmente lançado no âmbito do parque da sustentabilidade.
No entanto, os eleitos socialistas suspeitam que arruamento que iria cortar a meio a praça conselheiro Queirós, uma das intervenções mais polémicas, esteja mesmo a ser construído.
“O projeto fica feito com a possibilidade de atravessamento mas limitado. Mais tarde, se as coisas correrem dentro das suas ideias, as coisas voltarão à fase inicial".
O vereador João Sousa manifestou muitas dúvidas também com a escadaria que vai surgir junto à nova entrada no Centro Ciência Viva, mas a presidência terá remetido responsabilidade para a Universidade de Aveiro. João Sousa considera que essa escadaria não facilita a mobilidade a pessoas idosas ou com limitações físicas.
“O presidente de Câmara disse que tentou resolver o problema mas perante o projeto desenvolvido era impossível responder aos pedidos dos habitantes do Alboi e da Gulbenkian. Questionamos que não poderia dizer mas ele assegura que tecnicamente não é possível. Mas um parque sustentável não pode ter uma escadaria daquele género”.
O Alboi continua no centro da controvérsia do parque da sustentabilidade. |