A Associação Artística de Avanca, equipa do Distrito de Aveiro que esta temporada se estreia no Campeonato Nacional de Andebol1, perdeu frente ao Benfica, por 33-22. O jogo foi disputado no Pavilhão Municipal de Sabugal, no Distrito da Guarda. Assistiram nas bancadas cerca de 20 adeptos que viajaram mais de 200kms para apoiar a Artística de Avanca.
Este foi o primeiro jogo de treino dos avancanenses, após duas semanas de intensos treinos de preparação. A equipa lisboeta, que tem vindo a disputar vários jogos amigáveis na última semana, era considerada favorita, e não teve de imprimir um grande ritmo de jogo para conseguir levar de vencida a recém-promovida Artística de Avanca.
Ao intervalo, o Benfica ganhava com naturalidade, por 19-11.
Ainda assim, a equipa da Artística conseguiu dar boa réplica, sobretudo na segunda parte: os encarnados demoraram cerca de oito minutos até conseguir marcar um golo, após o intervalo.
Tiago Cunha, com 6 golos, foi o melhor marcador da Artística de Avanca neste primeiro jogo de treino, com 6 golos apontados. O melhor marcador da partida foi, contudo, José Costa, do Benfica, com 7 golos.
O primeiro sete inicial da Artística foi o seguinte: Luís Silva (GR); Marco Ferreira (Cap), Pedro Silva, Tiago Cunha, Diogo Taboada, Nuno Ferreira e Pedrop Pereira; Jogaram ainda: João Santos (GR), André Rego, Beto Silva, Zé Carlos Oliveira, Nuno Carvalho e Pedro Maia.
Treinador: Luís Santos |