A Câmara de Ovar diz que a notificação do secretário de Estado da Administração Pública a fim de ser elaborada e proferida deliberação pelos órgãos municipais competentes no sentido de extinção da Fundação do Carnaval de Ovar é uma intromissão na vida da autarquia mas vai acatar a determinação governamental.
Vai solicitar a reapreciação da decisão de extinção da Fundação do Carnaval de Ovar e vai remeter o assunto para uma reunião da Assembleia Municipal, para efeitos de deliberação final.
Para o presidente da Câmara Municipal, Manuel Alves de Oliveira, “há uma clara intromissão da Administração Central na gestão municipal. É erróneo afirmar que a Fundação do Carnaval de Ovar não tem sustentabilidade.
Sem prejuízo da manifestação formal de discordância junto dos organismos competentes, a Câmara Municipal vai acatar a decisão de extinção da Fundação do Carnaval porque não tem alternativa, bem como vai remeter o assunto para decisão da Assembleia Municipal de Ovar.
A autarquia vai continuar a garantir a qualidade do Carnaval de Ovar – principal cartaz turístico do concelho, que é parte integrante da cultura e identidade vareira -, procedendo aos ajustamentos que se afigurarem e revelarem necessários. |