quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-08-2012

“Bastou descobrir o GrETUA para querer ficar” em Aveiro



Filipa Portela é natural de Avis (no Alto Alentejo), onde viveu até aos 18 anos. Depois de ter feito o seu percurso universitário em Aveiro, reside, actualmente, no Porto, aos 23 anos de idade.
Licenciada em Gerontologia, estudou, durante quatro anos, Canto Lírico e Guitarra Clássica, no Conservatório de Música de Aveiro.
Após concluir a licenciatura, optou por descobrir novos caminhos e continuar a explorar a área artística.

Como se deu a sua ligação à cidade de Aveiro?
Quando ainda estudava no Secundário, fui, várias vezes, visitar a minha irmã que, na altura, estudava na Universidade de Aveiro (UA). Participei, inclusive, na Academia de Verão. É uma cidade à dimensão humana. A UA também! E descobri o GrETUA (Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro). Bastou isso para querer ficar!

Integra a banda teatral “Rouge”? Qual o seu papel?
Sim, integro o grupo desde 2009. Canto e interpreto. Todos temos um papel de criação, quer seja em figurinos, ou a dar uma opinião sobre uma música, um gesto, uma marcação, um solo, um ritmo… E cada um é dono da sua personagem.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®