O presidente da Distrital de Aveiro de PSD admite que em tempo de crise é irreal pensar em mais do que manter as valências dos hospitais da região e que o objetivo é melhorar a qualidade. Ulisses Pereira adianta que a administração chegou tarde e que o processo de nomeação foi demorado mas acredita na melhoria de serviços enquanto não é possível perspetivar uma unidade diferenciada.
“Vejo com preocupação a situação a que se chegou. Pelo que me é dito há medias para atenuar as carências nalguns recursos médicos e de enfermagem. Isso pode passar por alguma centralização nalgum dos três hospitais de algumas valências com maior relevância. Enquanto a situação do país não permitir que Aveiro caminhe para uma unidade diferente há que garantir a manutenção dos atuais cuidados, se possível com melhor qualidade”.
Entrevistado no programa “Conversas”, o presidente da distrital do PSD reafirmou o compromisso com a população de Aveiro para a retirada do Pórtico na A25 à entrada da cidade. Espera que o Governo traga à luz do dia, até final do ano, um novo desenho para a colocação de pórticos.
“Há coisas que quando acontecem se não são logo emendadas depois custam muito mais a emendar. Não baixamos os braços. Eu e os outros deputados temos reunido com o secretário de Estado. Este é um assunto em cima da mesa. Se houver redefinição, esperamos que haja bom senso. Temos feito os possíveis e os impossíveis. Demos a cara naquilo que é necessário. Dissemos o mesmo antes e depois de ser poder: este pórtico é uma aberração”. |