A Viagem Medieval termina domingo. Nesta XVI edição, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria transporta-nos ao reinado de D. Sancho I (séculos XII-XIII). Mais de 17 quilómetros de fitas de tecido coloridas decoram o recinto do evento, com palco de mais de 1500 performances de animação.
A XVI edição centra-se no reinado de D. Sancho I e nos séculos XII-XIII, período de conquista de território de um jovem reino.
A partir da meia-noite, dois espetáculos com uma forte componente visual e sonora – Mezcla in illo tempore - recriam aspetos da mitologia medieval, associada às crenças e superstições e à essência da vida.
O torneio - combate organizado e feroz entre cavaleiros - continua a ser um dos espetáculos mais procurados pelos visitantes, assim como as pelejas entre fações rivais, recriadas no “Juízo de Deus”.
A Viagem Medieval é também sinónimo de animação e festa. As “festas” e “folganças na praça” são uma das novidades desta edição, com animação diária, de 30 em 30 minutos, nas praças da Palha, Câmara e Convento. O FESTIM é também um dos pontos altos, com espetáculos diários de música e dança na Praça da Câmara. |