Não obstante a conjuntura actual de crise, o festival de marisco “Ria a Gosto” está a contar com uma adesão satisfatória. Anteontem, na noite de abertura do evento, a tenda instalada no Relvado da Costa Nova esteve repleta, deixando boas perspectivas para os restantes dias do festival. São muitos aqueles que querem degustar as muitas variedades de marisco que compõem a ementa. A mariscada especial é um dos pratos em destaque, assim como as pataniscas de berbigão ou mexilhão e delícias, que são a grande novidade da edição deste ano.
Segundo relatou Artur Aguiar, presidente do Illiabum Clube, “a afluência que registámos na noite de abertura do festival constituiu uma surpresa agradável”, não só pela quantidade de público presente mas também pelo facto de “vários espanhóis e também turistas oriundos de Braga e outras zonas do país terem manifestado que vinham propositadamente à procura do festival”. Para o clube ilhavense, que conta com a Câmara Municipal como parceira do evento, fica claro que este evento “começa já a assumir-se como um produto turístico”.
Qualidade e preços acessíveis
Artur Aguiar considera que um dos principais factores de atractividade do festival reside no facto de “as pessoas poderem comer marisco de grande qualidade a preços convidativos”. E dá um exemplo: “Temos a mariscada especial a 45 euros, com oferta de uma garrafa de espumante, que numa marisqueira custaria sempre uns 100 a 120 euros”.
|