O defesa francês Vicent Sasso considera positiva a mudança de Nantes para Aveiro e diz que está a gostar da experiência no Beira-Mar onde terá a responsabilidade de substituir o luso-francês Yohan Tavares que se transferiu para o Standard de Liege.
"Nós tivemos uma boa preparação e espero fazer uma boa temporada. A maior dificuldade que estou a atravessar é a distância da minha família, mas este foi o trabalho que escolhi, por isso, tenho que permanecer concentrado para fazer uma boa época".
Declaração feita no dia de apresentação dos equipamentos em cerimónia no Museu de Aveiro onde estiveram os jogadores Hugo, Jaime, Bruno Jorge e Nuno Lopes.
O lateral chegou em Janeiro a Aveiro e afirmou-se no clube na segunda metade da temporada. Parte agora para a sua primeira época completa no Beira-Mar e mostra-se confiante numa boa prestação.
"O primeiro objetivo será a garantia da manutenção. Numa segunda fase, após termos garantido a manutenção, temos o objetivo de melhorar em termos classificativos, em relação à época passada de forma a fazermos um campeonato mais calmo”, adianta o atleta.
Nuno Lopes admite que a concorrência com Pedro Moreira vai tornar competitiva a luta de laterais. “Eu estou a trabalhar diariamente para ser uma aposta do mister e poder ajudar os meus colegas e o Beira-Mar. Obviamente que se eu fizer parte das escolhas do mister vou trabalhar muito e dar tudo em campo. Mas sei que tenho adversários à altura, um deles é um amigo, como o Pedro Moreira. Por isso, não tenho qualquer dúvida que um de nós dois será competente em campo. A equipa sempre esteve forte. Temos jogadores novos, que ainda se estão a adaptar, mas temos uma base, o que é bom. Os que vieram, estão aqui para ajudar e isso é o mais importante".
O Beira-Mar joga hoje com o Estoril, na Mealhada, a partir das 17h00.
|