O terceiro dia de competição na Taça de Portugal, que decorre até domingo na praia da Arda, em Afife, concelho de Viana do Castelo, confirmou que a corrida para a vitória é feita a três. Além da Associação Onda do Norte, detentora do troféu, e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, o clube com mais triunfos na competição, também a Associação de Surf de Aveiro se assume como um dos candidatos.
“É uma surpresa”, admitiu ontem Pedro Meireles, 37 anos, chefe de equipa da ASA nesta 19.ª edição da mais importante prova do calendário federativo nacional.“É evidente que entramos nesta prova para ganhar e esse é sempre o objectivo em qualquer competição, ainda por cima de uma instituição como a nossa, que é um dos clubes mais antigos do país.
As razões da surpresa para o experiente surfista nada têm a ver com os argumentos próprios, ou do companheiro de equipa, Luís Rosas, ambos com boa carreira na categoria de Surf Open, ou na de Pedro Velhinho, campeão nacional da disciplina de Kneeboard e outro potencial angariador de pontos, mas dos elementos mais novos da comitiva.
|