Os pais de Mateus, um menino que, com dois anos, sofreu uma convulsão avassaladora, que resultou em graves lesões cerebrais, são um exemplo de persistência e determinação. Sabem que, possivelmente, de agora em diante, nada voltará a ser igual, mas desejam, pelo menos, que a criança tenha a melhor qualidade de vida possível.
O passado dia 16 de Fevereiro foi um ponto de viragem na rotina da família. Pela manhã, o pequeno Mateus sofreu uma sucessão de espasmos que só pararam duas horas mais tarde, já no Hospital de São Sebastião, na Feira, para onde os bombeiros o transportaram. Os médicos daquela unidade hospitalar nunca antes se tinham deparado com situação idêntica, pelo que, quando, cinco dias depois, o estado de saúde do menino se agravou e as convulsões nem sequer permitiam que respirasse, foi transferido, em estado de coma, induzido, para o Hospital Maria Pia.
(...)
Todos os que quiserem ajudar poderão fazê-lo através de um depósito na conta com o Número de Identificação Bancária (NIB) 0035 0558 0004 1861 000 88.
|