A Universidade de Aveiro (UA ) mantém para 2012/2013 o mesmo número de vagas que disponibilizou no ano lectivo anterior. No total, a oferta da instituição aveirense chega às 2.089 vagas, distribuídas pelos seus 54 cursos de graduação. As candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso decorrem desde 16 de Julho, prolongando-se até 10 de Agosto.
Apesar de o número de vagas permanecer inalterado, a UA fez alguns ajustes na sua oferta, reforçando as áreas da saúde, tecnologia e humanidades. Em Ciências Biomédicas, Enfermagem e Fisioterapia foi decidido um aumento de 15 lugares. Também Bioquímica, Biotecnologia, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade e Línguas, Literaturas e Culturas oferecem, no conjunto, 15 vagas a mais comparativamente ao ano anterior.
Engenharia Electrónica e Telecomunicações é o curso com mais vagas abertas (95), seguido de Engenharia Mecânica (77). Engenharia de Computadores e Telemática, Enfermagem e Contabilidade têm 70 lugares cada para preencher.
Ciências Biomédicas é o curso em que a nota do último colocado na primeira fase de 2011 foi mais elevada: 167,3.
|