domingo, 24 de Novembro de 2024  03:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-07-2012

“Renovação com segurança” é a aposta de Ulisses para as autárquicas



Ulisses Pereira foi sexta-feira eleito líder da comissão distrital de Aveiro do PSD. O deputado concorreu sem oposição e obteve 2.683 votos. Até agora vice-presidente distrital, sucede no cargo a António Topa, que passa a dirigir a Mesa da Assembleia. O terceiro órgão distrital, o Conselho de Jurisdição, passa a ser liderado por Paulo Matos.
A Comissão Permanente, chefiada por Ulisses Pereira, terá como vice-presidentes o deputado Amadeu Albergaria e o líder do PSD/Ovar, Salvador Malheiro.
Para a comissão política permanente, a lista encabeçada pelo antigo líder concelhio de Aveiro obteve 2.683 votos em 4748 inscritos, num escrutínio em que se registaram 107 votos em branco e 12 votos nulos. “É um resultado de responsabilidade, pois foi a maior votação de sempre numa lista”, disse, citado pela Lusa.
A preparação das próximas eleições autárquicas, em 2013, é o principal desafio para o novo mandato. O objectivo é manter o PSD como o partido com maior número de presidências de câmara no distrito e procurar manter o número de mandatos autárquicos. “Queremos consolidar a posição liderante do partido no distrito, num quadro nacional difícil”, afirmou.
Vários dos actuais presidentes de câmara sociais-democratas não se vão poder recandidatar devido a impedimentos legais. Ulisses Pereira, porém, afirma-se confiante numa “renovação com segurança e com resultados positivos, recorrendo a novos quadros”. Essas são, de resto, as orientações nacionais do PSD para as próximas eleições nos municípios.
Quanto a coligações com o CDS, modelo que actualmente vigora na capital de distrito e também em Estarreja, o novo líder distrital comentou que é um cenário que “vai depender da conjugação de vontades das estruturas concelhias dos dois partidos e partirá sempre da avaliação” local. “A distrital do PSD não vai impor o caminho às concelhias”, garantiu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®