“Nunca vi nada assim. Os rapazes ficaram muito maltratados e a frente do carro estava toda destruída, parecia que tinha batido noutro”. Ontem, Arminda Pinto ainda não tinha conseguido esquecer as imagens do violento acidente que ceifou a vida a um jovem e deixou o amigo em estado muito grave, em Fiães, Santa Maria da Feira.
Daniel Silva, de 16 anos, morreu depois de uma viatura ter abalroado a bicicleta em que seguia, juntamente com Fábio Silva, na tarde de anteontem, na intersecção da Rua do Bolhão com a da Cerejeira. “Eles vinham lançados e, quando chegaram ao cruzamento, não conseguiram travar. Deu-me a impressão que olharam para o lado direito, mas não para o esquerdo”. Subitamente, o BMW dirigido por um vizinho de Daniel embateu violentamente contra o velocípede em que seguia o adolescente e o amigo, Fábio, de 17 anos.
Ambos foram projectados contra o muro de uma habitação. Daniel bateu com a cabeça, pelo que sofreu um forte traumatismo crânio-encefálico, que terá estado na origem da sua morte.
|