A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou o regulamento de publicidade e ocupação de espaço público mas os partidos pedem mais ordem na ocupação de espaços. Da parte da autarquia chegou a garantia de mais fiscalização para fazer cumprir o regulamento.
O PS deixou críticas à atividade de publicidade e ocupação de espaço público, neste caso às novas esplanadas que foram surgindo em Aveiro.
“A sensação que fica é que se podem colocar esplanadas em todo lado e há aberrações em espaços nobres”, disse Marques Pereira na discussão do regulamento de publicidade e espaço público durante a Assembleia Municipal.
Manuel António Coimbra, da bancada do PSD, não encontrou motivos para mudar o regulamento em sede de comissão como o PS pretendia.
Pelo CDS, Ernesto Barros fez algumas recomendações à Câmara. “Não pode autorizar esplanadas anarquicamente sem ter feito o mínimo de infraestruturas para elas”.
O vice-presidente da Câmara admitiu que é necessário mais fiscalização. Carlos Santos diz que a Polícia Municipal vai estar mais no terreno. “Sem fiscalização não há nenhum regulamento que funcione. Estamos a fazer esforços para melhorar a ocupação da via pública”.
O regulamento acabaria por ser aprovado por maioria. |