O Partido Socialista quer colocar o candidato à Câmara de Ílhavo na rua até final do ano. José Vaz, presidente da concelhia socialista, assumiu na tomada de posse, perante a sua equipa e os militantes do PS, que está na hora de “reunir” as sensibilidades e definir os cabeças-de-lista até Setembro. Assumiu a liderança numa reunião para “consumo interno” sem a presença de dirigentes nacionais.
“Dissemos sempre que quem está na oposição precisa de pelo menos um ano de trabalho para apresentar o projeto. Temos noção das dificuldades. O PSD está em vantagem . É poder e pode fazer campanha sempre que realiza obras. A reunião na Barra é a prova de que a campanha para o PSD já começou. As apresentações de eventos já começaram. O PS tem uma minoria na Câmara e Assembleia e precisa de tempo para difundir o seu projeto. Um ano é o necessário para esse projeto vencedor. É o objetivo que perseguimos”.
José Vaz diz que o projeto está na linha do que foi apresentado há 3 anos e que contou com a presença de Paulo Nordeste na candidatura à AM mas não confirma o nome do antigo presidente da PT Inovação na lista para a Câmara. Na eleição para encontrar o sucessor de Ribau Esteves, o líder da concelhia socialista deixou antever novos rostos na candidatura socialista.
“Não tem nada a ver com a campanha feita há 3 anos. Essa já passou. Estamos a preparar uma nova campanha e um novo projeto que deriva dessas ideias mas que poderá ter novos protagnistas. Vamos começar essa discussão. Tem a ver com critérios que vamos estudando em equipa. Tenho uma equipa alargada”. |