As obras de repavimentação da A25, que decorrem desde há alguns dias no troço entre Aveiro e a Ponte da Barra, deverão estender-se por mais uma semana. A informação foi avançada ao Diário de Aveiro por uma fonte da empresa Ascendi, concessionária da A25, que remeteu mais esclarecimentos sobre o calendário da obra para uma nota oficial que irá ser emitida pela empresa – e que não chegou até à hora de fecho desta edição.
A empreitada tem suscitado várias críticas por parte dos condutores que têm de percorrer aquela via com regularidade. Alguns automobilistas que fizeram chegar ao Diário de Aveiro os seus depoimentos contestam, essencialmente, o “timing” da obra. Atendendo ao acréscimo de trânsito que se regista já no acesso às praias ilhavenses – fruto da época alta de veraneio -, quem percorre aquele troço com regularidade critica o facto de “ter-se esperado, precisamente, por esta altura para avançar com a obra”, reparou um condutor aveirense.
A intervenção tem obrigado à supressão de duas faixas de rodagem, limitando, assim, a circulação a apenas uma faixa para cada sentido. Nos últimos dias, têm ocorrido também cortes totais de trânsito em alguns nós de acesso, nomeadamente na Gafanha da Encarnação e na Gafanha da Nazaré.
|