Depois de uma noite de copos passada com amigos, ao regressar a casa, em Loureiro, Oliveira de Azeméis, um jovem de 19 anos terá violado a avó, uma octogenária. A notícia do crime, que rapidamente se espalhou, chocou a freguesia e foi recebida com perplexidade.
Segundo apurou o Diário de Aveiro, o alegado violador, que residia com os avós, que o criaram, terá submetido a idosa, de 82 anos, a práticas sexuais.
O caso foi descoberto na manhã de domingo por uma pessoa que presta apoio domiciliário à idosa. Ao chegar à habitação da mulher, acamada e imobilizada, a funcionária da instituição deparou-se com alguns indícios de que ocorrera uma violação e apercebeu-se de que algo de estranho se passara durante a noite. De imediato alertou as autoridades e, algum tempo depois, a Polícia Judiciária (PJ) do Porto prendia o principal suspeito: o próprio neto da vítima, que estava incumbido de velar por ela, “recebendo, por isso, uma prestação pecuniária”, informou fonte daquela instituição.
Habituada a conviver com o suposto violador, a vizinhança ficou surpreendida quando soube do sucedido. “Ele andava com más companhias e nunca percebi porque é que o deixavam tomar conta dos avós, quando eles têm nove filhos, mas de uma coisa destas não estávamos à espera”, comentou uma moradora, indignada.
|