A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, é palco, desde sexta-feira à noite, da 11.a edição do Campus Basket, evento organizado, uma vez mais, por Alexandre Pires e Paulo Silva e que este ano conta com a presença de cerca de 80 atletas de todo o país, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos.
A escolha de Ílhavo para a recepção do evento, de acordo com Paulo Silva, vem de encontro a uma aposta forte de duas entidades. “Foi fundamental todo o apoio, vontade e disponibilidade da Câmara Municipal de Ílhavo e da escola que nos acolhe, que tudo fizeram para que o evento decorresse aqui este ano, e, por isso, estamos em crer que este vai ser o melhor Campus de sempre”.
Staff técnico experiente
A exemplo de todas as outras edições, o director técnico do Campus é espanhol. O escolhido foi Armando Gomez, treinador ligado ao Fuenlabrada, da Liga ACB e com uma vasta experiência na área da formação. O restante corpo técnico conta com Paula Seabra (Colégio Calvão), Luís Oliveira (ESSA Barreiro), Cristina Leite (Juvemaia), Maria Cristo (Galitos), Jesus Souto (CB Cluny – Santiago de Compostela), Paula Meneses (SIMECQ), Ricardo Xufre (CB Albufeira), Mário Matos (Oliveirense), Carlos Barroso (ESBM Clube Basket), Dario Mendez (PBB Porriño) e, ainda, José Costa, que jogou este ano no FC Porto, Nuno Manarte e André Pinto, jogadores da Ovarense.
|