O protocolo de colaboração para a renovação da Licenciatura de Comércio vai ser assinado, hoje, na Escola Superior de Águeda (ESTGA), entre a Universidade de Aveiro e o Grupo Jerónimo Martins, na presença do secretário de Estado do Ensino Superior.
De acordo com os termos do acordo, este grupo empresarial financiará com o montante anual de 65 mil euros uma cátedra internacional convidada, para além de se comprometer a acolher nas suas empresas os alunos da Licenciatura em Comércio, em regime de estágio. Estes alunos serão individualmente acompanhados por quadros de topo do grupo.
“É a primeira vez em Portugal que um grande grupo empresarial se associa a uma universidade num trabalho conjunto de revisão e alteração de conteúdos programáticos com vista a uma melhor adequação do ensino à realidade e às necessidades do mundo das empresas”, refere a Universidade de Aveiro.
Partindo da Licenciatura em Comércio existente na ESTGA, a Universidade de Aveiro e o Grupo Jerónimo Martins adaptaram o plano de estudos “de forma transformá-la, brevemente, numa Licenciatura em Gestão Comercial”, sublinha a universidade, dando conta que, já a partir do próximo ano lectivo, os estudantes desta licenciatura da ESTGA passarão a ter acesso ao desenvolvimento de competências identificadas pelos empregadores como importantes para o exercício da profissão de gestor comercial
|