O Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, em Salreu, foi o local escolhido para a realização de uma ação de formação que terá a duração de 2 dias.
Durante os dias de hoje e amanhã, os monitores do projeto rios poderão participar na formação que pretende incluir ações de esclarecimento, no programa, como Motivação e integração do Projeto Rios, Planeamento de atividades no Projeto Rios, Dinâmicas de grupo e principais dificuldades, Identificação de macroinvertebrados, Motivação de grupos e coordenação de atividades ou Reabilitação de rios e ribeiras (planos e atividades de adoção), entre muitas outras.
A iniciativa tem como objetivos principais dar a conhecer as potencialidades e limitações dos materiais do Projeto Rios, enquanto auxiliares pedagógicos, identificar, selecionar e utilizar de forma adequada as ferramentas do Projeto Rios, conceber e realizar uma saída de campo de monitorização do Projeto Rios e conceber e programar planos de ação para a adoção de troços de rios e ribeiras no âmbito do Projeto Rios.
A formação contará com a orientação de Pedro Teiga, Mariana Cruz e Raquel Lopes, terá uma duração total de 16 horas e tem um custo de participação de 60 euros. |