O núcleo de Judo da AAUAv esteve representado em duas provas. Manuel Ribeiro esteve em destaque na 2ª fase do torneio Quadrangular ao vencer a final.
A norte, na Vila de Barroselas, os mais novos tiveram a 2ª fase do Torneio Quadrangular. Depois de ter arrecadado o 1º lugar aquando da primeira fase do torneio, Manuel Ribeiro foi o único atleta da AAUAv a marcar presença na 2ª fase fruto do sacrifício dos pais para o levarem à prova.
A superioridade técnica de Manuel Ribeiro fez com que os combates fossem rápidos e um pouco desequilibrados. “Nestas idades o equilíbrio tem muito a ver com um dia sim ou um dia não do atleta. Mas o Manel tem uma garra fantástica, nunca dando um combate por terminado até que o árbitro diga matte. O Manel é um guerreiro e isso nota-se na maneira como treina, como combate e como se entrega aos diversos exercícios que lhe são propostos”.
No mesmo dia, mas em Castelo Branco, teve lugar o Open de Castelo Branco, prova pontuável para o ranking nacional de seniores da modalidade. Em prova, pela AAUAv estiveram David Carvalho, Luís Monteiro e António Costa.
David Carvalho, que competiu na categoria de -81Kg, não se deu bem com a nova experiência, e viu-se vergado pelos seus adversários. “A perda de peso que fiz enfraqueceu-me muito. Mas agora é recuperar e subir aos -90. Com mais massa muscular do que massa gorda, para poder dar troco aos adversários”, comentou o atleta no final da prova.
Já nos -73Kg esteve Luís Monteiro. Depois de vencer o primeiro combate, e estando inserido numa poule de 4 atletas, o atleta da AAUAv não conseguiu levar de vencidos os seus adversários, ficando afastado das meias finais da prova.
Também em prova esteve António Costa. O atleta aveirense, que recentemente participou na Taça do Mundo, competiu na categoria de +90 Kg. Sem grandes dificuldades frente aos seus adversário, levou todos de vencidos arrecadando assim mais uma medalha para a AAUAv, para Aveiro e para o seu curriculum, e subindo mais uma vez ao pódio no lugar mais alto.
Esta é mais uma medalha, a ultima antes das férias de verão, para o atleta António Costa. |