João Barbosa está preocupado com o calendário das obras na avenida. O autarca de Vera Cruz diz que já chega de projetos e que é necessário dar corpo às obras. O autarca aproveitou a apresentação pública da remodelação da avenida Dr. Lourenço Peixinho para deixar sugestões na dinamização turística da cidade. Aveiro precisa de um novo ponto de atratividade para os visitantes. De passagem ou estadia mais prolongada.
João Barbosa, presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz, defendeu a utilização do emblemático edifício velho da estação da CP com novas funcionalidades de apoio à cultura e tempo livre. A falta de casas de banho públicas é outro reparo do autarca do PS.
"Eu perguntava-lhe se não faria sentido existir naquela zona, porque há condições para isso, um museu etnográfico e um posto de informação turístico? Pergunto, também, onde estão os equipamentos de apoio, tipo urinóis? É que em Aveiro não existem".
Duas sugestões e um reparo deixados pelo presidente da Junta da Vera Cruz no debate sobre o futuro da avenida Lourenço Peixinho em que confessou a mágoa pela demora no avanço do estudo.
"Sentimo-nos desiludidos e começamos a ficar desmotivados. O projeto da Avenida começou a ser discutido em 2008. Houve diversas fases de apresentação, diversos workshops, e hoje continuamos aqui com uma apresentação. Aquilo que eu penso é que estamos a empalear e nunca mais se chega a um fim".
O projeto de intervenção avenida vai ser levado à assembleia municipal de Aveiro ordinária de Junho, agendada para o último dia do mês. |