“D-Fensor de Pardilhó 2 – Recarregado" é o filme do jovem estarrejense Diogo Carvalho que foi agora selecionado para o 3º Curta Amazônia - Festival de Cinema de Rondônia, no Brasil, que decorre em Porto Velho, até dia 28.
O Festival de Cinema brasileiro conta com mostra competitiva e outra não competitiva, sendo exibidos filmes de longa e curta-metragem.
A produção “O D-Fensor de Pardilhó 2-Recarregado" concorre na competição de longas de ficção com outros filmes brasileiros, como: “Na quadrada das águas perdidas” de Wagner Miranda e Marcos Carvalho de Pernambuco, “O Carteiro” de Reginaldo Farias do Rio Grande do Sul, “O homem mau dorme bem”, de Geraldo Moraes da Bahia, “Fluídos”, de Alexandre Carvalho, de São Paulo.
O filme de Diogo Carvalho é uma mistura de acção e comédia e conta com a participação de actores amadores de Estarreja. Este filme foi realizado sem custos de produção, sem apoios, foi um filme integralmente produzido pelo realizador. Foram 4 anos de trabalho desenvolvido por um grupo de amigos que simplesmente decidiu fazer um filme.
"D-fensor de Pardilhó 2 - O D-fensor Recarregado" tinha sido já seleccionado para o INPUT 2009 (International Public Television Screening Conference), um dos mais importantes festivais europeus a nível de produtos de televisão e cinema e é realizado desde 1978. |