Desde sábado e até dia 1 de Julho, Anadia mostra os seus melhores vinhos, gastronomia, produtos e tradições, na já tradicional Feira da Vinha e do Vinho, que decorre no Vale Santo, junto ao Centro Cultural da cidade.
Aproveitando a inauguração, Litério Marques, presidente da Câmara, quis transmitir uma imagem de tranquilidade e boa saúde financeira da autarquia. O autarca do PSD deu conta que a edilidade não enfrenta grandes problemas e que, por isso mesmo, há margem para a realização de “momentos culturais”, dando como exemplo a Feira do Vinho e da Vinha, com dezenas de expositores presentes.
“Temos orgulho de avançar com as obras que o município precisa e o que fazemos pagamos”, referiu o autarca do PSD, acrescentando: “O que gastamos é o de ontem e não o de amanhã”.
Também Ribau Esteves, na qualidade de presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, elogiou o investimento da autarquia num evento que promove e estimula a economia local, considerando-a “um exemplo para o país”, ao mesmo tempo que enalteceu quem, “em momentos de crise”, opta por “iniciativas que colocam como prioridade o colectivo, em detrimento do individualismo”.
Já Adelina Martins, na Direcção Regional de Agricultura, revelou a sua “satisfação” por saber que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) já é reconhecida como a entidade certificadora dos vinhos da Bairrada. De resto, de acordo com a dirigente, o certame tem a virtude de “mostrar o vinho de qualidade produzido na Bairrada” e ao mesmo tempo “atrair os jovens para a agricultura, ajudando a contrariar o elevado desemprego”.
|