O movimento cívico “contra a construção da Ponte Pedonal no Canal Central” lança um apelo para a remoção imediata do estaleiro no Rossio destinado à construção da ponte pedonal. Segundo nota do movimento, depois de “várias semanas sobre a desistência do construtor da Ponte Pedonal no Canal Central” é hora de retirar o estaleiro no Rossio.
A empresa tinha anunciado em Abril que iria retirar os tapumes do estaleiro mas até ao momento não concretizou a operação.
Para o movimento cívico “a presença (inútil) do estaleiro penaliza de forma significativa a cidade, os cidadãos e os seus agentes económicos, sobretudo os da área do turismo, pelo que, numa altura de crise, deveriam ser feitos todos os esforços no sentido de potenciar e valorizar os recursos existentes (a Ria), eliminando todas as barreiras que os possam penalizar”.
Na nota divulgada nas últimas horas, o movimento “Por Aveiro contra a construção da ponte pedonal no canal central” não perdeu a oportunidade de voltar a apelar ao fim do projeto. “Apelamos ao bom senso dos intervenientes neste processo no sentido de rapidamente chegarem a uma solução que defenda os interesses de Aveiro e que impeça a construção da ponte pedonal no Canal Central”. |