A equipa Sub/14 masculina da Ovarense foi ao Complexo Desportivo Paulo Pinto, em São João da Madeira, festejar o terceiro campeonato distrital consecutivo (o oitavo do seu palmarés), sobrepondo-se à Sanjoanense/Simaca, que, até ao último dia de prova, tinha ganho todos os jogos da temporada e que, portanto, se preparava para recuperar um troféu que lhe “escapava” desde a temporada 2007/08, em que, aliás, juntou ao título distrital o campeonato nacional.
O “cinco” vareiro, muito bem orientado por José Eduardo, sabia que só com uma fase final perfeita poderia arrebatar o título na casa do seu principal adversário. Até ao derradeiro jogo, a Ovarense ultrapassou os obstáculos que foram surgindo, começando por vencer o Brandoense, por 23 pontos de diferença (53-30), e “cilindrando”, na segunda jornada, o Sangalhos (70-19). Mais difíceis foram as vitórias frente ao Galitos (64-38) e, sobretudo, diante do Beira-Mar (43-39).
O embate do título foi, naturalmente, ainda mais equilibrado, diante da Sanjoanense. Perante um pavilhão repleto de adeptos, os dois primeiros períodos da final mostraram que o colectivo da Ovarense foi coeso e bastante solidário, facto que lhe proporcionou seis pontos à maior (28-22) ao intervalo.
|