A Segurança Social quer desfazer-se de cinco imóveis públicos localizados no distrito de Aveiro, que poderão render um total de 630 mil euros ao Estado.
O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social desencadeou um concurso para a alienação de um total de 118 “imóveis devolutos do património de renda livre” em todo o país, cinco dos quais nos concelhos de Águeda, Espinho, Ílhavo, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis.
Destes cinco, o mais valioso é de longe o terreno rústico de 8.421 metros quadrados localizado em Rio Meão, município de Santa Maria da Feira, avaliado em 540 mil euros.
Em Espinho, uma parcela de terreno urbano no bairro dos pescadores, com 445 metros quadrados, vale 37 mil euros, ao passo que um estabelecimento comercial de 146 metros quadrados em Águeda, na Torre São Pedro, pode render 33 mil euros aos cofres públicos.
A Segurança Social prevê ainda arrecadar 17 mil euros com um terreno urbano com 90 metros quadrados na Rua da Malhada, em Ílhavo, e 3.375 euros com os 1.350 metros quadrados de um terreno rústico no lugar da Ribeira, em Nogueira de Cravo, Oliveira de Azeméis.
A venda dos 118 imóveis será feita no âmbito do plano de alienação de 2012 da Segurança Social. As propostas devem ser apresentadas até 2 de Julho e serão abertas no dia seguinte.
|