A Câmara de Ovar assinalou o Dia Mundial do Ambiente com visita a três grandes obras marcantes e emblemáticas do concelho consideradas “projetos estruturais de valorização ambiental e que se inserem no paradigma ecológico de desenvolvimento sustentado e equilibrado do território de Ovar”.
Manuel Oliveira guiou os jornalistas numa visita ao Parque Urbano de Ovar com um investimento global de 4 milhões de euros, à Ecopista do Atlântico, obra que liga Esmoriz ao Furadouro, num investimento de 650 mil euros e o Parque do Buçaquinho Esmoriz/Cortegaça, espaço ambiental lúdico-pedagógico que propõe a revitalização da zona da antiga ETAR Esmoriz/Cortegaça, num investimento de 1,4 milhões de euros.
Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Alves de Oliveira, “sem prejuízo das iniciativas ocasionais que assinalam o Dia Mundial do Ambiente, também devemos considerar estes projetos estruturais de valorização ambiental, que se integram numa estratégia que valoriza as pessoas, o território e a componente económica. Valorizamos e requalificamos zonas ignoradas. O território são as pessoas e o território tem de ser bem usado". |