quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-05-2012

Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu elogiada por todos.


A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, promoveu esta quarta-feira, uma visita guiada à Unidade de Cirurgia Ambulatória ...

A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, promoveu esta quarta-feira, uma visita guiada à Unidade de Cirurgia Ambulatória de Estarreja.

Divulgou a recém-inaugurada Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu.

Para além dos responsáveis clínicos desta Unidade, a visita contou com a presença dos membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Pedro Almeida, Administrador do Hospital, falou do investimento feito e de um projecto integrado numa politica rigorosa de contenção de despesas. "Isto corresponde a uma politica de cortes, estamos, assim, a poupar dinheiro ao Hospital, o investimento financeiro foi muito ligeiro e já está recuperado, a cirurgia de ambulatório é um desiderato do Serviço Nacional de Saúde e corresponde a uma politica de boas práticas clínicas internacionais, este é o regime certo em termos clínicos e sociais e o Hospital de Estarreja reunia todas as condições para receber esta unidade de cirurgia", disse Pedro Almeida.

Amélia Vieira, Directora do Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, destacou o facto da lista de espera tender a diminuir gradualmente. "Não fizemos este serviço em Aveiro por falta de instalações, a lista tornou-se muito extensa por isso, quem opera é a equipa de cirurgiões que estava em Aveiro, reforçada com sete cirurgiões de Águeda e Salreu, em breve vamos aumentar o número de doentes operados", assegurou.

Para Amélia Vieira esta unidade de cirurgia ambulatória de Estarreja traz vantagem para todos os intervenientes. "O utente está mais tempo com a família, existirá menos absentismo e gastos, menos tempo de espera e menos tempo de internamento e ainda menos níveis de infecção hospitalar".

Maria da Conceição Silva é uma paciente que foi operada esta manhã, tem 66 anos de idade, é de Verdemilho e deixa elogios ao serviço e métodos. "O tempo de espera não foi muito, pode melhorar no futuro, apesar de ser de Aveiro, para mim é igual ser atendida em Aveiro ou aqui em Salreu", referiu.

A recém-inaugurada Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu, mereceu elogios de todos, em dia de visita guiada para apresentação pública do serviço.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®