Depois de ter vencido o campeonato, a equipa do Beira-Mar, disputou a Taça Distrital com o objectivo de juntar outra conquista. E após ter-se apurado para a final, ao vencer no primeiro dia a formação do São João de Ver, ontem teve pela frente a turma do Juventude de Fiães, que havia derrotado a formação do Azagães no dia anterior.
As duas equipas mereceram a presença no jogo decisivo desta “Final Four” que a AFA optou, e bem, por levar até à bonita vila de Castelo de Paiva, numa clara aposta clara de incrementar a modalidade num dos extremos do distrito. Aposta essa que foi ganha pela organização, já que adesão por parte do público e o espectáculo foi uma realidade.
A final foi disputadíssima até ao último segundo e só se decidiu após prolongamento, face ao empate (3-3) no final do tempo regulamentar. A equipa de Fernando Rocha soube, depois, explorar os momentos certos para vencer por 5-4, aliando a isso alguma felicidade que acompanha os campeões. Apesar da derrota, a equipa de Fiães justificou em pleno o porquê da presença na final e o bom terceiro lugar com que terminou no campeonato.
|