Júlio Merendeiro, antigo vereador da Câmara Municipal de Ílhavo, acredita que a concelhia socialista de Ílhavo está rejuvenescida.
Em entrevista à Terra Nova, Merendeiro, que integra a lista de José Vaz para a recandidatura à concelhia do PS de Ílhavo, mostra-se confiante no percurso dos socialistas ilhavenses: “Apareceram novos valores no PS. Quem era o Júlio Merendeiro, a nível político-concelhio? Quem era a Ana Bastos, o Sérgio ou o Alfredo? Houve aqui um rejuvenescimento da nossa equipa e esse rejuvenescimento vai dar os seus frustos. Nós não podemos querer “dar um passo maior do que a perna”, temos que criar condições primeiro para avançar. A data da avaliação desse rejuvenescimento é já nas próximas autárquicas. Creio que teremos agora condições e que teremos condições depois de ganhar a concelhia, caso não haja outra candidatura à concelhia, e tempo para traçar o nosso projeto às pessoas, para que seja um projeto vencedor”.
Por outro lado, Júlio Merendeiro não consegue confiar a 100% nos projetos apresentados a nível nacional pelo PS.
O ex-vereador diz que os partidos políticos hoje trabalham, apenas, para ganhar eleições. “questionei, várias vezes, algumas linhas traçadas pelo Governo do Sócrates, fui um grande crítico em algumas áreas. Neste, também sou crítico em algumas áreas. Se for um observador de fora não consegue distinguir o que é um Governo PS e o que agora é um Governo PSD. Claro que agora vai notar que é mais liberal, está a privatizar tudo. Creio que os partidos não têm maior facilidade em distinguir as diferenças. Creio que a ideologia já há algum tempo se foi e que agora os partidos políticos, e creio que é um avanço não sei se bom ou mau, o que querem é ganhar eleições”.
Julio Merendeira é o convidado de hoje, do programa conversas, para ouvir mais tarde, às 19h aqui na Terra Nova. |