O Pavilhão Municipal de Estarreja, hoje e amanhã, e o Pavilhão Adelino Dias da Costa/Avanca, no domingo, recebem os jogos da terceira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juvenis Masculinos, organizado pela Federação Portuguesa de Andebol, com o apoio da Associação de Andebol de Aveiro, do Município local e do Estarreja Andebol Clube.
A equipa do clube anfitrião vai, juntamente com as formações do Perestrelo e Marienses, representantes da Madeira e dos Açores e do Infesta, o outro segundo melhor classificado do Continente, discutir uma vaga na fase final, onde já se encontram os vencedores de cada uma das três zonas - Passos Manuel, Tarouca e ABC -, este última o “carrasco” da equipa estarrejense.
Consciente das dificuldades com que o grupo se vai deparar, Carlos Tavares, olhando aos três adversários, não tem dúvidas que “vão ser três jogos muito disputados”, com todas as equipas a “terem possibilidades de passar à faz seguinte”. Mas o treinador avisa que o Estarreja, que defronta hoje (19 horas) o Infesta, aproveitando o factor-casa, “tem outras responsabilidades” e assume que quer “vencer esta fase para atingir o lugar que merecíamos ter alcançado antes”.
|