domingo, 24 de Novembro de 2024  03:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2012

Aveiro: PS pede clarificação sobre ponte pedonal


Socialistas vão pedir a “anulação da empreitada e supressão da construção no local previsto”

O PS vai pedir à maioria PSD/CDS que governa a Câmara uma clarificação sobre a construção da ponte pedonal entre o Rossio e o bairro do Alboi, no canal central. Na reunião de amanhã do executivo camarário, os vereadores socialistas vão propor a “anulação da empreitada e supressão da construção no local previsto” e a consequente “reafectação dos fundos disponíveis” a outros projectos no âmbito do Parque da Sustentabilidade, esperando que a equipa encabeçada por Élio Maia se pronuncie sobre este polémico projecto.
No mês passado, a empresa vencedora do concurso público para a construção da ponte, a Construções Europa Ar-Lindo, anunciou a intenção de “rescindir o contrato”.
Para a decisão de romper o acordo, a firma de Braga alegou um atraso de quatro meses no início dos trabalhos. A construtora previa realizar a empreitada em seis meses mas esta “esteve suspensa quatro, um facto que traz custos acrescidos e que ultrapassa largamente um décimo do prazo contratual”.
Face a esta posição assumida pela empresa, a autarquia referiu apenas que “o empreiteiro foi notificado por escrito para reiniciar os trabalhos até 20 de Abril”, o que não aconteceu.
Em declarações ao Diário de Aveiro, Élio Maia disse posteriormente que, no caso de não serem retomadas as obras, seria tomada uma decisão entre três possíveis: a empresa ceder a posição contratual a outra, envolvendo a mesma verba e as mesmas condições; proceder-se a um ajuste directo; ou abrir um novo concurso. Desde então que a autarquia nada mais adiantou sobre o processo. Carlos Santos, vice-presidente da edilidade, disse ontem ao Diário de Aveiro que está a ser analisada a melhor solução para o actual impasse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®