João Machado assumiu a liderança no Núcleo de Estudantes Social Democratas da Universidade de Aveiro com a promessa de ser a voz dos estudantes da UA junto do PSD.
Para o novo dirigente “este é o momento em que devemos unir esforços para elevar o associativismo, elevar o papel dos estudantes e, fundamentalmente, elevar a social-democracia” na Universidade de Aveiro.
Catarina Pereira, Presidente da Regional da JSD de Aveiro, desejou que este projeto “seja uma mais-valia para os estudantes da UA”, considerando “fundamental reforçar os laços entre a JSD, a UA e os seus estudantes”.
Catarina Pereira reforçou a sua intervenção alertando para a dificuldade desta geração entrar no mercado de trabalho, referindo que uma das razões deste problema “é a desadequação do ensino superior à realidade do mercado de trabalho”.
Numa análise mais abrangente, o deputado e Secretário-geral da JSD, Bruno Coimbra, salientou a importância que a JSD Nacional tem dado ao ensino superior, relembrando o trabalho e as conquistas que a JSD tem alcançado, como é o caso “da abertura de um novo prazo de candidaturas para as bolsas de estudo, o que possibilitou que mais alunos tivessem acesso às mesmas, e que várias injustiças fossem corrigidas”.
Na sessão participou João Dias, em representação da Juventude Socialista, o que segundo o Núcleo de Estudantes Social Democratas “demonstra que o trabalho do NESDUA está acima de quaisquer disputas e interesses”. |