Amanhã, pelas 17 horas, decide-se a segunda prova mais importante do calendário nacional do futebol feminino: a Taça de Portugal. O jogo, que será transmitido em directo na RTP 2 (17 horas), a partir do emblemático Estádio do Jamor, em Lisboa, será entre o 1.o Dezembro, que ainda recentente se sagrou campeão nacional e é o actual detentor do troféu, e o Clube de Albergaria.
A formação albergariense está, deste modo, de regresso à final, depois de na época 2007/08 ter perdido o troféu precisamente para o clube lisboeta. Agora, os tempos são outros. Há uma nova mentalidade e novas jogadoras, e, apesar do favoritismo estar todo do lado da formação de Sintra, a equipa treinada por Paula Pinho (já o era na outra final) acredita que pode fazer uma “gracinha”.
Depois de uma semana de trabalho que não fugiu muito daquilo que é habitual – três treinos s –, a treinadora do Clube de Albergaria perspectivou a final do Jamor, revelando que a mesma está a “mexer” com as jogadoras: “Estamos, de alguma forma, a viver um momento de algum mediatismo face a tudo o que rodeia este jogo. As jogadoras, como é obvio, não estão alheias a tudo isto”.
|