domingo, 24 de Novembro de 2024  03:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2012

agregação de agrupamentos escolares polémico em Aveiro. Câmara quer extinguir escolas Homem Cristo e EB João Afonso.


A agregação de Agrupamentos escolares está a motivar polémica em Aveiro. O Partido Socialista (PS) acusa a maioria PSD-CDS/PP de ...

A agregação de Agrupamentos escolares está a motivar polémica em Aveiro. O Partido Socialista (PS) acusa a maioria PSD-CDS/PP de apresentar uma proposta ao Conselho Municipal de Educação, ontem, em nome da Câmara Municipal, sem que tenha sido objecto de votação ou debate no seio da Vereação.

A coligação prevê manter sete agrupamentos. Fechar a escola secundaria Homem Cristo e a EB 2,3 João Afonso, mas, em contrapartida, avança com as escolas secundarias em São Bernardo, Oliveirinha, Aradas e Cacia.

A Direcção Regional da Educação do Centro (DREC) também terá uma proposta de agregação. Não encerra escolas mas, passa de sete para cinco agrupamentos.

A Vereadora Helena Libório denunciou hoje a falta de informação sobre o processo que chegou a estar agendado para reunião de executivo, em 19 de Abril, mas tem sido desde então retirado da ordem de trabalhos.

"Fomos confrontados com notícias de que as escolas tem sido notificadas para se pronunciarem sobre uma proposta da Câmara, em alternativa à proposta que o Ministério da Educação enviou, sem que nós tenhamos sido informados de nenhuma das propostas", adiantando que "o Executivo não informou os Vereadores nem promoveu nenhuma reunião de Câmara em que tivesse apresentado qualquer das propostas, nem a proposta da DREC nem uma proposta que sabemos existir e que tem sido apresentada aos Conselhos Gerais e que foi ontem apresentada ao CME, como sendo da Câmara, desconhecemos essa proposta, lamentamos que uma matéria tão importante para a reorganização da Rede Escolar de Aveiro possa estar a ser tratada sem que a Câmara, no seu todo, se possa pronunciar", disse.

O PS vai pedir informação à Presidência autárquica na próxima reunião. Mais um assunto controverso agendado para o dia em que os socialistas também vão propor o fim da ponte pedonal.

Entretanto, a Terra Nova sabe que o Vereador que detém o pelouro da educação na Câmara de Aveiro, Pedro Ferreira, não quer pronunciar-se sobre esta matéria.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®