Depois de ter ganho a Zona Norte da 2.ª Divisão de basquetebol, o Clube do Povo de Esgueira inicia, este domingo, às 16h00, a participação na fase final nacional que junta as quatro melhores equipas do país. O Esgueira quer ganhar o título e o treinador Carlos Cabral não esconde, em entrevista ao site do clube, que está a prepara a equipa para vencer.
Esta fase final, ao contrário do habitual, será repartida por dois fins-de-semana: neste há jogos entre as equipas de cada zona; no próximo, as quatro formações concentram-se num local, ainda a designar, para realizar as restantes partidas.
Nesta primeira jornada, o Esgueira atua no Pavilhão do Galitos, em Aveiro, frente ao Guifões, um encontro que Carlos Cabral definiu como “deveras importante” para as pretensões da equipa na prova.
“Trabalhámos muito e temos consciência do nosso valor. Vamos, pois, e apesar de algumas condicionantes, lutar pelo título nacional”.
Algés “B” e SIMECQ são equipas da sul sul que o treinador aveirense vê como fortes. “Sim, já observei as duas equipas da Zona Sul. São formações fortes, de escolas importantes do basquetebol nacional, sendo que, no Algés B, jogam quatro jogadoras que fazem parte da equipa principal, que actua na Liga Feminina”. |