Um título de campeão nacional, um terceiro lugar e muitas outras participações de mérito foi o pecúlio conseguido pelos karatecas da Academia de Karate Shotokan de Aveiro (AKSA), Centro Paroquial de São Bernardo (CPSB) e Illiabum Clube, no Campeonato de Infantis a Juvenis da Federação Nacional de Karate – Portugal, que se realizou, no último sábado, no pavilhão do Dramático de Cascais.
A prova começou bem cedo, dada a dimensão do evento, que este ano juntou perto de meio milhar de participantes de todo o país. A viver um momento de fulgor e até de modalidade em ascensão, o karate começa a ser em Portugal, um caso sério de sucesso e de mediatismo, como revela a presença, em Cascais, de inúmeros órgãos de comunicação social.
Depois dos títulos e pódios conseguidos no regional, realizado em Trancoso, as formações aveirenses da AKSA e CPSB, mais a ilhavense do Illiabum, chegaram a Cascais com quatro atletas cada. As expectativas eram de uma participação condigna, num evento que veio a revelar-se de alto nível competitivo.
Prestação de qualidade
O grande destaque, em termos desportivos, foi para António Pinho. O atleta da AKSA sagrou-se campeão nacional de Kata, no escalão de juvenis, realizando uma prova de inegável qualidade, na qual ganhou grande parte dos confrontos pela pontuação máxima. O favoritismo com o qual partia para o campeonato confirmou-se sem apelo nem agravo, sendo que o jovem foi visto “in loco” pelo seleccionador nacional, Joaquim Gonçalves.
|